• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Deputados aprovam projetos que garantem benefícios para militares

Irredutibilidade da Polícia Civil é aprovada, além de recomposição para militares e bombeiros da reserva, e pensionistas


ALE/RO

Publicada em: 11/05/2020 11:01:41 - Atualizado



PORTO VELHO, RO - Os deputados estaduais aprovaram, em duas votações, durante sessão extraordinária na tarde de da sexta-feira (8), dois projetos que garantem benefícios para os policiais civis, o PL 599/20, e para os policiais militares e bombeiros militares da reserva remunerada e pensionistas, o PL 587/20.

O PL 599/20, que trata da irredutibilidade aos Policiais Civis, dando nova redação ao artigo 3º da lei 3.961, de 21 de dezembro de 2016, foi o primeiro a ser votado pelos parlamentares, na sessão conduzida pelo deputado Ezequiel Neiva (PTB), com a maioria dos deputados participando através de vídeo conferência.

O deputado Jair Montes (Avante) emitiu o parecer favorável, em plenário. "Destaco a luta do deputado Ismael Crispin, em incluir a irredutibilidade na pauta. Temos que buscar agora a irredutibilidade dos policiais penais. Agora há pouco, recebi mensagem dos auditores fiscais, com situação parecida. A Politec também está com a mesma demanda e podemos seguir lutando por essas demais categorias. Não podemos esquecer dos servidores da Saúde, que esperam o envio do PCCS pelo Governo para esta Casa", destacou o relator.

O deputado Adelino Follador (DEM) se manifestou a favor do projeto, que segundo ele, faz justiça aos policiais civis, categoria que precisa ser melhor valorizada. O deputado Chiquinho da Emater (PSB) reforçou que "tudo o que for a favor do servidor público, terá o meu apoio, terá o apoio desta Casa".

Em seguida, o deputado Luizinho Goebel (PV) disse que "fechamos uma semana muito positiva, de todos os colegas deputados estaduais. Entendo a preocupação do deputado Ezequiel Neiva para a votação da matéria e também do deputado Ismael Crispin, para incluir a irredutibilidade da Polícia Civil. Estou feliz, por reconheço o trabalho da PM, dos Bombeiros e da PC".

O deputado Ismael Crispin (PSB) destacou o trabalho da Assembleia. "Quero esclarecer para a sociedade uma coisa: a importância do Parlamento para a democracia. Por isso, precisamos de um Parlamento forte e destemido. Agradeço ao apoio de todos, não nos faltou apoio. Hoje, fazemos justiça à Polícia Civil e agradeço ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo envio da matéria".


Fale conosco