• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Deputado reage com indignação pelo uso indevido de seu nome

O deputado estadual Ismael Crispim-PSB – reagiu com indignação na tarde desta sexta-feira, 29, sobre o uso indevido de seu nome...


Assessoria

Publicada em: 29/05/2020 20:05:33 - Atualizado

O deputado estadual Ismael Crispim-PSB – reagiu com indignação na tarde desta sexta-feira, 29, sobre o uso indevido de seu nome, em matéria publicada em um site de notícias da capital, com o título: “Deputado exalta funcionários do TJ e critica omissão da diretoria do Sinjur”, feita pelos servidores do Tribunal de Justiça do Estado, Bruno Oliveira e Marco Aurélio Penedo, candidatos à sucessão nas eleições do sindicato.

O parlamentar, se reportando em áudio à presidente do Sindicato, Gislaine Caldeira, disse que por algumas vezes recebeu em seu gabinete os servidores acima mencionados, mas desmentiu com veemência que tenha feito qualquer comentário contrário à administração do SINJUR.

“Não nego o atendimento a ele. Atendi a uns bons dias para trás. Dá última vez, no dia 26, foi até meu chefe de gabinete, nem fui eu que atendi, mas nem entramos em questão de Sindicato. Falei para ele que, o que ele queria e pleiteava, era uma matéria que a origem dela tinha que nascer no Tribunal de Justiça. Nascendo a proposta, nós ajudamos discutir, ajudamos construir na Assembleia Legislativa, foi só isso que eu falei”, rechaçou o parlamentar.

Sobre o assunto, a presidente do SINJUR também se disse indignada com o ato de conspiração perpetrado pelos dois servidores e, também, pela publicação da matéria que, na sua opinião, foge a prática do bom jornalismo, quando se deve ouvir os dois lados da notícia.

“Nossa Diretoria tem procurado tratar com lisura e transparência todas as ações do Sindicato e é inadmissível que dois servidores, apenas porque pleiteiam candidatura nas próximas eleições, ofendam de forma grosseira, leviana e irresponsável, toda categoria que hoje está sensível e reconhece o esforço do SINJUR no abraço de tantas bandeiras de lutas ganhas, que na prática se tornaram em grandes benefícios para nossos sindicalizados”.

O deputado Ismael Crispim que está no município de São Francisco do Guaporé tratando de ações de combate à covid-19, prometeu à presidente que quando retornar para capital irá contatá-la e dar maiores explicações sobre o incidente, mas fez um compromisso de convidar o servidor Bruno Oliveira para dar explicações do uso de seu nome em matéria de jornal, sem sua autorização.

Por seu turno, o Sinjur pretende ingressar com ações na justiça para reparação do dano e, também, vai solicitar o direito de resposta ao veículo que divulgou a matéria de forma irresponsável, sem buscar ouvir a versão do sindicato sobre assunto que lhe atinge diretamente.


Fale conosco