• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Ex-sindicalista Paulinho da Força, é condenado a 10 anos de prisão

De acordo com as investigações, o deputado atentou contra o Sistema Financeiro Nacional.


conjur

Publicada em: 07/06/2020 17:18:41 - Atualizado

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, na noite ontem (05), o ex-sindicalista  e deputado Paulinho da Força (Solidariedade) a 10 anos e 2 meses de prisão em regime inicial fechado. O parlamentar é acusado de cometer os crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. 

 De acordo com as investigações, o deputado atentou contra o Sistema Financeiro Nacional. 

crimes teriam ocorrido entre dezembro de 2007 e abril de 2008. O parlamentar teria atuado em nome da Prefeitura de Praia Grande e das Lojas Marisa na investida para obter financiamento junto ao Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES).  

Junto a outros envolvidos, ele conseguiu liberar R$ 124 milhões ao governo de Praia Grande e R$ 165 para a rede de varejo. Em troca, ele teria recebido propina milionária.

“Elementos de prova colhidos nos autos da investigação revelaram indícios de que o Deputado Federal Paulo Pereira da Silva participava das ações do grupo consistentes no desvio dos recursos do BNDES e se beneficiava da partilha da ‘comissão’ cobrada aos beneficiários dos financiamentos”, diz um dos trechos do processo que corre no Supremo. O julgamento ocorreu no Plenário Virtual da Corte.Link


Fale conosco