• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Governador acusa Prefeito de não ter feito atenção básica de saúde

Governador diz que é um absurdo o Estado ter que fazer a distribuição de medicamentos contra a Covid-19 para a população da capital...


Publicada em: 03/07/2020 14:16:33 - Atualizado

Porto Veho - RO - Na manhã desta sexta feira, 03, circulou nas redes sociais um aúdio atribuído ao governador Marcos Rocha-PSL, onde expõe uma fratura exposta na relação dele com o chefe do executivo do município de Porto Velho.

O motivo da desavença é falta de estrutura da capital para atender as demandas do corovavírus e tudo cai nas costas do Estado, alega Rocha.

No áudio Marcos Rocha faz uma desabafo defendo a abertura do comércio enquanto Hildon Chaves é a favor do lockdown. 

No vídeo restou claro, a falta de sintonia entre Estado e Município no combate ao corovírus, embora ambos tenham posado para fotografia esta semana, como estivesse tudo às mil maravilhas.

Em um dos trechos do áudio Marcos Rocha desabafa:

“É um absurdo o estado tendo que fazer drivethru para distribuir medicamentos que deveriam estar sendo oferecidos pela Prefeitura de Porto Velho. Eu tenho certeza que se tivesse entregado medicamentos logo no início, nós não teríamos que construir tantas UTIs, que são equipamentos caros. Até quando o Estado vai conseguir construir UTI’s?”, desabafou.

“Eu peço a Deus que a Prefeitura de Porto Velho possa abrir os olhos e oferecer os medicamentos e dar a atenção básica necessária, como temos em vários municípios e salvar vidas. Não tenho nada contra ninguém, mas é uma necessidade da população nesse momento de pandemia”, declarou.

Ouça o áudio e tire suas conclusões:


Fale conosco