• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Deputado Chrisóstomo cobra investigações na compra de testes

“É inaceitável que servidores públicos e políticos estejam envolvidos em superfaturamento e desvio de dinheiro, diz...


observador

Publicada em: 30/07/2020 18:30:06 - Atualizado

Porto Velho, RO - O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL) pediu ações rápidas do Ministério Público de Rondônia e da Polícia Federal, após uma operação revelar um esquema de fraudes na compra de 100 mil testes rápidos para Covid-19 nesta quinta-feira (30). A Operação Polígrafo apura sobre preço em um contrato do Governo de Rondônia que passa dos R$ 10 milhões.

“É inaceitável que servidores públicos e políticos estejam envolvidos em superfaturamento e desvio de dinheiro em um momento tão crítico da saúde em Rondônia”, criticou o deputado.

Caso as irregularidades forem comprovadas, os alvos da Operação Polígrafo podem responder pelos crimes de fraude à licitação, corrupção, peculato, falsidade ideológica e associação criminosa.

Coronel Chrisóstomo afirma que o momento exige ações rápidas e coordenadas dos governantes e parlamentares, mas defende que é necessário seguir as normas e o padrão legal para não haver desperdício de verba pública. “É preciso respeitar o povo de Rondônia e do Brasil”, conclui o parlamentar.


Fale conosco