• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Waltenberg confirma disposição em ser pré-candidato a prefeito

O ex-presidente do Tribunal de Justiça disse que está à disposição do MDB para concorrer à prefeitura da capital...


Publicada em: 14/08/2020 16:56:12 - Atualizado

Porto Velho - RO - O pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo MDB, o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Walter Waltenberg, concedeu entrevista ao Programa Informa na Hora, apresentado pelo jornalista Fábio Camilo, em rede estadual, e disse que está à disposição de seu partido, o MDB, para encarar a disputa.

"Sim, estou disposto. Na verdade, quando iniciei nesse projeto eu tinha vontade de participar do processo político. A vida toda, imaginava o por quê de as pessoas não se filiarem aos partidos políticos. Todo mundo reclama dos políticos, mas poucos encaram o processo partidário e eleitoral", destacou.

"Eu fui convidado por amigos que tenho dentro do MDB para sair candidato. Sou cidadão honorário de Porto Velho e de Rondônia. Acontece, que a política muda conforme as nuvens, como dizem. Estou à disposição para somar, mas é preciso que o partido chegue ao consenso. Nesse momento, se a convenção fosse hoje, o candidato seria Williames Pimentel", afirmou.

Enquanto exercia o comando do TJ, ele acabou assumindo, por dois dias, o cargo de governador de Rondônia, quando da ida do então chefe do Executivo, Daniel Pereira, em uma missão internacional.

Disse que chegou ainda nos primórdios de ocupação do Estado de Rondônia e atuou como juiz na Comarca de Rolim de Moura, onde conheceu ainda no início da carreira política os ex-senadores Valdir Raupp e Expedito Júnior.

Wantenberg se aposentou há pouco tempo na condição de primeiro homem na hierarquia do Poder Judiciário do Estado, deixando uma larga folha de serviços prestados e uma legião de amigos.

Confira a íntegra da entrevista ao programa Informa na Hora, comandado por Fábio Camilo.

Veja o vídeo:



Fale conosco