• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Quatorze nomes disputam a cadeira de prefeito nessas eleições

Até o momento, na capital de Rondônia, são 14 pré-candidatos e a estimativa é de que pelo menos seis sejam bem votados.


Rondonoticias

Publicada em: 03/09/2020 13:04:38 - Atualizado



PORTO VELHO, RO - As eleições municipais de 2020 estão a pleno favor em Porto Velho. Nos bastidores, partidos se reúnem, buscam apoio de correligionários, conversam com marqueteiros e acendem as turbinas à espera da convenção partidária, cujo prazo estipulado é de 31 de agosto a 16 de setembro.

Até o momento, na capital de Rondônia, 14 pré-candidatos a prefeito estão na iminência da disputa e a estimativa é de que pelo menos seis sejam bem votados, outros buscam se "cacifar" para a próxima eleição de deputado.

Noves-fora à situação do atual chefe do executivo municipal Hildon Chaves, do PSDB, que “enrola” para dizer se vai ou não à reeleição, e do deputado Léo Moraes-Podemos, que também espera o “milagre” da desistência do pré-candidato Lindomar Garçon-Republicanos, outras pré-candidaturas já saem na frente e estão sendo dadas como certas, dentre elas estão:

Lindomar Garçon-Republicanos - Thiago Tezzari-PSD - Williames Pimentel ou Walter Waltenberg-MDB, Cristiane Lopes-PP, Vinicius Miguel-Cidadania - Ramon Cajuí-PT, Fabrício Jurado-Novo, Breno Mendes-Avante, Coronel Ronaldo-SD, Rui Motta-PDT, Anderson Pereira-DC, Pimenta de Rondônia- PSOL, Mauro Nazif-PSB, e Samuel Costa-PCdoB.

A campanha deste ano, em vista da pandemia, será curta, com muita utilização das redes sociais. Neste caso, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE - pretende banir com rigor as chamadas fake News que, em abundância, podem tornar candidatos desconhecidos, preferidos do eleitor, em vista da exposição no submundo cibernético.

Será uma disputa completamente diferente do que já se viu até hoje na história política da capital e do país e, segundo consta, a preferência do eleitorado será por candidatos chamados caras-novas, embora que os "velhos" não estejam fora do páreo.

Outras postulações de menor expressividade, também devem ser anunciadas nos próximos dias.


Fale conosco