RONDONOTICIAS quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - Criado em 11/10/2001

Segundo escândalo em que Marcelo Cruz se envolve neste mandato

Apurou-se que o parlamentar foi submetido a procedimentos cirúrgicos apresentando posteriormente à ALE/RO notas fiscais e laudo médico de conteúdos possivelmente falsificados


Rondonoticias

Publicada em: 10/09/2020 12:21:20 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - A busca e apreensão realizada através da Operação “Iniquitate” – que foi deflagrada na manhã desta quinta feira, 10, e teve como alvo o gabinete do deputado estadual Marcelo Cruz-Patriotas, não foi o primeiro escândalo em que o deputado se mete.

No início do ano, Cruz foi alvo de ação do Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Operação Dissimulação, destinada a desmantelar suposto esquema criminoso de restituição de gastos com saúde pela Assembleia Legislativa de Rondônia.

Nessa ocasião, o gabinete de Marcelo Cruz também alvo de cumprimento de mandados de busca e apreensão. Nesta investigação do GAECO, revelou-se um suposto esquema criminoso envolvendo Cruz, profissionais da área da saúde e advogado.

Apurou-se que o parlamentar foi submetido a procedimentos cirúrgicos de natureza estética, (mudança no nariz), apresentando posteriormente à ALE/RO notas fiscais e laudo médico de conteúdos possivelmente falsificados .

Destaca-se que Resolução nº 222/2012 da ALE/RO dispõe sobre a restituição de despesas decorrentes de tratamento de saúde e odontológico aos Deputados Estaduais de Rondônia no exercício de mandato ou licença para tratamento de saúde, portanto, não abrangendo os valores restituídos indevidamente ao parlamentar pelas cirurgias plásticas.

LEIA MAIS: 

MP investiga locupletamento de agentes e entidade no uso de espaço público

Operação “Iniquitate” faz devassa no gabinete do deputado Marcelo Cruz


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br