• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

"Porto Velho, no futuro, será a capital da pesca", afirma Euzébio

O subsecretário da SEMDESTUR, Euzébio Lopes, afirmou que Porto Velho tem um grande potencial turístico.


Assessoria

Publicada em: 14/09/2020 16:50:19 - Atualizado

PORTO VELHO/RO - Durante entrevista ao Programa A VOZ DO POVO, nesta segunda-feira, 14, na Rádio Caiari, 103,1, o subsecretário da SEMDESTUR, (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo), Euzébio Lopes, afirmou que Porto Velho tem um grande potencial turístico e que precisa ser explorado. No futuro, segundo ele, o município será a capital da pesca.

ACOMPANHE OS ASSUNTOS TRATADOS NO PROGRAMA:

Madeira Mamoré
O subsecretário destacou a importância da revitalização do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. Segundo ele, a reforma está em estágio avançado e poderá ser entregue ainda este ano. Na sequência, a intenção é de revitalizar os trilhos e a viagem da locomotiva até a Igreja de Santo Antônio, como é feito com a litorina.

Pesca Esportiva
Comentando sobre os projetos em andamento da pasta para o turismo, Euzébio explicou que a Prefeitura pretende estimular a pesca esportiva na região, "Porto Velho poderá se tornar, em breve, a capital da pesca esportiva", afirmou.  

Espaço Alternativo
De acordo com o subsecretário, o Espaço Alternativo precisa de melhorias, no entanto, ainda não foi entregue oficialmente aos cuidados da prefeitura, por este motivo muitos problemas não podem ser solucionados ainda devido a burocracia que o setor público exige.  

Balneários 
Ao se reportar sobre os balneários da cidade, a pedido dos ouvintes do programa, Euzébio revelou existem  projetos que visam  fortalecer os serviços oferecidos nestes empreendimentos. Como no caso da 'Vila Calderita', em cujo local, de acordo com o adjunto da SEMDESTUR, a prefeitura colaborou com estrutura necessária para a realização de  festivais de praia dos últimos anos. 

Sobre o Programa A VOZ DO POVO

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 13 horas, e é apresentado eventualmente pelo historiador Francisco Matias, em substituição ao titular do programa Arimar Souza de Sá, que está afastado em cumprimento à Lei Eleitoral, por ser pré-candidato a vereador em Porto Velho.

Veja a entrevista completa:


Fale conosco