• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Candidatos a vereador realizam protesto em frente ao TRE da capital

Segundo a vereadora e candidata a reeleição Ada Dantas não se trata de um movimento local já quem em outros estados do país existem candidatos cobrando a apuração dos votos


RONDONIAVIVO

Publicada em: 19/11/2020 15:59:48 - Atualizado

POLÍTICA - Na manhã desta quinta-feira (19) candidatos a vereador de Porto Velho de diversos partidos montaram um comitê para cobrar do Tribunal Regional Eleitoral – TRE/RO o extrato de votação de todas as sessões eleitorais do município.

De acordo com os candidatos eles foram lesados por falhas ocorridas no sistema de apuração dos votos e do cálculo do coeficiente eleitoral que acabou tirando a equidade entre os candidatos.

Segundo a vereadora e candidata a reeleição Ada Dantas, o comitê está cobrando uma apuração justa e não se trata de um movimento local já quem em outros estados do país existem candidatos cobrando a apuração dos votos.

“O que nós queremos aqui é organização, que o processo seja feito de uma forma limpa transparente e com a publicidade devida”, afirmou Ada Dantas.

De acordo com o candidato Moisés Cruz essa manifestação é um movimento legitimo garantido aos candidatos o direito de questionar o resultado da eleição, por estarem sentindo-se lesados.

“Isso aqui não é choro de derrotados, insatisfeitos. Cada candidato que não concorda com sua votação tem direito de vir aqui no TRE e questionar. Aqui são pessoas, cidadãos, pais de famílias, candidatos que só querem apurar melhor o resultado da eleição”, disse Moisés Cruz.

A reportagem entrou em contato com o TRE/RO mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.


Fale conosco