• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Reeleito na capital Hildon Chaves pode ter oposição de 16 vereadores

Os nomes cotados para presidência da Câmara municipal no primeiro biênio 2021/2022 são Edvilson Negreiros (PSB), Ellis Regina...


portalro

Publicada em: 02/12/2020 19:02:04 - Atualizado


PORTO VELHO-RO: O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) reeleito no último domingo pode ter uma das maiores oposições na Câmara Municipal de Porto Velho com 16 vereadores.

Quatorze vereadores liderados pelos deputados estaduais Alex Silva (REPUBLICANOS), Jean Oliveira (MDB), Jair Montes (AVANTE), Marcelo Cruz (PATRIOTA) e Aélcio da TV (PP), estão se articulando para eleger as duas mesas diretoras no próximo dia 1º de janeiro.

Com o resultado da eleição o prefeito reeleito conseguiu reeleger poucos aliados e corre o risco de ver seus planos de ser governador de Rondônia em 2022 arruinado pelos deputados estaduais.

Os deputados estaduais elegeram sete vereadores Isaque Machado, Carlinhos do Nacional, Edimilson Dourado, Paulo Tico, Márcio Oliveira, Pastor Vanderlei e Márcia Socorrista de Animais e o grupo do deputado Léo Moraes elegeu três Dr Gilber, Macário Barros e Ellis Regina.

O grupo dos quatorze pode aumentar para dezesseis devido a resistência do nome de Edvilson Negreiros (PSB) de ser o candidato do prefeito Hildon Chaves à presidente da Câmara municipal para o biênio 2021/2022, Negreiros já lançou sua pré-candidatura a deputado estadual.

Reuniões estão acontecendo duas vezes por semana regadas a bebidas, churrasco, comidas típicas e música ao vivo, tudo isso para um ar de união e aliança para os próximos quatro anos do Legislativo Municipal.

Do outro lado o prefeito conta com o apoio fiel dos vereadores Edvilson Negreiros (PSB), Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS), Rai Ferreira (PSD), Marcelo Reis (PSDB) e Márcio Pacele (PSB).

Os nomes cotados para presidência da Câmara municipal no primeiro biênio 2021/2022 são Edvilson Negreiros (PSB), Ellis Regina (PCdoB), Dr Gilber (PODEMOS) e Júnior Queiroz (PL).

Para o segundo biênio 2023/2024 são Márcio Pacele (PSB), Marcelo Reis (PSDB), Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS), Ellis Regina e Márcio Oliveira (MDB).

O prefeito Hildon Chaves vai se ausentar do país na próxima sexta-feira e não quer se intrometer na eleição das eleições que acontecem no próximo dia 1º de janeiro de 2021, quando os vereadores tomam posse como vereadores.

CONFIRA OS VEREADORES ELEITOS DE PORTO VELHO

Vanderlei Silva (REPUBLICANOS)

Edvilson Negreiros (PSB)

Ellis Regina do Sindeprof (PODEMOS

)Professor Aleks Palitot (PTB)

Marcio Pacele (PSB)

Dr Junior Queiroz (PL)

Jurandir Bengala (PL)

Márcio Oliveira (MDB)

Dr Gilber (PODEMOS)

Edevaldo Neves (PROS)

Isaque Machado (PATRIOTA)

Dr Macário Barros (PODEMOS)

Wanoel (PV)

Da Silva do Sinttrar (PSB)

Rai Ferreira (PSD)

Paulo Tico (AVANTE)

Edimilson Dourado (AVANTE)

Valtinho Canuto (DEM)

Marcelo Reis (PSDB)

Márcia Socorristas Animais (PP)

Fogaça do Site O Observador (REPUBLICANOS)

21º Carlos Damaceno (PATRIOTA)


Fale conosco