RONDONOTICIAS sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Governador pede ajuda do governo federal para transferir pacientes graves

A decisão foi tomada depois de ver colapsado o sistema de saúde estadual, que eoncontra-se sem leito clínico para UTI.para UTI.


Publicada em: 23/01/2021 23:58:08 - Atualizado


PORTO VELHO - RO - O governador Marcos Rocha - sem partido - usou as rede sociais na noite de sábado, 23, para anunciar que acertou com o Governo Federal a transferência de pacientes com Covid-19, que estão na lista de espera de tratamento, para  outros estados. 

Segundo chefe do executivo, a decisão foi tomada depois de ver colapsado o sistema de saúde estadual, que encontra-se sem leito clínico para UTI. 

Rocha disse que conversou com autoridades da alta esfera da saúde federal, dentre elas o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello que atendeu prontamente o pedido para transferência de pacientes para hospitais federais. 

Ainda conforme a "live" feita por Marcos Rocha, ele  disse também que conversou com o comandante militar da Amazônia, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, que garantiu as aeronaves para o transporte dos doentes.

Para o governador a nova cepa do Coronavírus que atingiu o Amazonas,  chegou a Rondônia, o que possibilitou a transmissibilidade da doença. Ele  aproveitou e pediu para que os rondonienses evitem sair de casa.

Ainda  na manhã de sábado, 23, o prefeito Hildon Chaves-PSDB, também admitiu o caos na saúde do município de Porto Velho e fez um apelo dizendo. "Se não houver colaboração, vamos ver pessoas morrendo pelas ruas da cidade".


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br