• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Moro determina a transferência de Sérgio Cabral para Curitiba

Juiz que condenou o ex-governador do Rio de Janeiro levou em conta investigação do Ministério Público sobre supostas vantagens na cadeia.


Rondonoticias/g1

Publicada em: 18/01/2018 10:52:59 - Atualizado

BRASIL - O juiz federal Sérgio Moro determinou nesta quinta-feira (18) a transferência do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Atualmente, o político está preso preventivamente na Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, na capital fluminense.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público Federal (MPF) do Paraná, com base em investigações feitas pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro. Segundo a investigação, o ex-governador estaria recebendo benefícios indevidos dentro da cadeia, em comparação com outros presos da mesma unidade.

Conforme a decisão de Moro, as investigações apontaram que a Cadeia Pública José Frederico Marques tem padrões diferentes de outros cárceres no Rio de Janeiro e, por isso há suspeita que foi reformado, com benesses, para abrigar o ex-governador.




Fale conosco