RONDONOTICIAS sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 - Criado em 11/10/2001

Vereador Fogaça parabeniza o Município pelo projeto de reforma do IPAM

A maioria do associado do Instituto não possui renda mensal para pagar um plano de saúde, tornando a Assitência Médica um serviço de vital importância para estes servidores”


assessoria

Publicada em: 23/02/2021 18:33:37 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) parabenizou nesta terça-feira o Executivo Municipal pelo envio a aprovação pela Câmara Municipal, do Projeto projeto de reforma do Fundo de Assistência Médica do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho (IPAM).

Segundo o vereador, que votou favorável à aprovação hoje em sessão plenária, a situação demandou um esforço conjunto de servidores, entidades representativas, Câmara e o Município na discussão de uma proposta que fosse proveitosa para todas as partes e mantivesse o serviço de Assistência Médica.

“A Assistência médica é certamente o maior patrimônio do servidor público municipal e foi necessária a realização dessa reforma.

A maioria do associado do Instituto não possui renda mensal para pagar um plano de saúde, tornando a Assistência Médica um serviço de vital importância para estes servidores”, disse o vereador.

De acordo com o vereador, a reforma vai garantir a manutenção dos convênios com clínicas e hospitais e dar um tempo para que o Município e os servidores discutam novos modelos de gestão e administração para evitar novos contratempos.

“A Prefeitura teve a sensibilidade de discutir com os trabalhadores a melhor forma de manter a assistência médica”, concluiu.

O projeto foi aprovado hoje, por unanimidade, em duas votações e aumentou a contribuição assistencial em 2%, além de criação de um auxílio funeral onde cada servidor associado irá contribuir mensalmente, além da diminuição de cargos comissionados dentro do Instituto.


MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br