• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

É possível esperar uma goleada contra Nunes Marques no Supremo

Mendonça deu uma versão lapidada dos argumentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido):


cnn

Publicada em: 08/04/2021 10:39:51 - Atualizado

Há uma expectativa de uma goleada na votação pelo Supremo Tribunal Federal sobre a liberação ou não de cultos religiosos por prefeitos e governadores. Nesse momento já há o voto do ministro Gilmar Mendes e também a manifestação à CNN do ministro Marco Aurélio, que normalmente rema contra a corrente no STF.

Quando os dois estão de acordo, demonstra que há uma tendência de uma maioria bem clara e evidente, o que pode deixar o ministro Nunes Marques isolado no lado vencido. Foi uma discussão interessante, porque o André Mendonça, advogado-geral da União, que é pastor, só falou nos cristãos, não nos adeptos de outras religiões, focando muito na questão da liberdade.

Mendonça deu uma versão lapidada dos argumentos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): falou contra medidas de isolamento, toque de recolher, comparou a medida a estado de sítio e de defesa, procurou fazer a linha contra as medidas de restrição.

Gilmar Mendes foi em uma linha mais geral, falou que as medidas de restrição de culto não são contra a liberdade de religião ou exercício da liberdade religiosa, apenas se inserem em algo maior, a saúde coletiva.


Fale conosco