• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Bolsonaro inclui Correios em plano de privatizações do governo

Em fevereiro deste ano, o governo federal enviou ao Congresso o Projeto de Lei 591/21 quebra o monopólio dos Correios e abre para o capital privado.


uol

Publicada em: 14/04/2021 10:55:23 - Atualizado

O presidente Bolsonaro assinou ontem um decreto que foi publicado no Diário Oficial da União hoje em que inclui os Correios no PND (Programa Nacional de Desestatização).

A Secretaria-Geral da Presidência da República divulgou uma nota apontando os motivos que fizeram o governo federal tomar essa decisão. "A União deve concentrar os seus esforços nas atividades em que a presença do Estado seja fundamental para a consecução [obtenção] das prioridades nacionais", diz o texto. 

Em fevereiro deste ano, o governo federal enviou ao Congresso o Projeto de Lei 591/21 em que quebra o monopólio dos Correios e abre para o capital privado. 

A proposta determina que a União mantenha parte dos "serviço postal universal". Estariam inclusos encomendas simples, cartas e telegramas. O motivo, segundo o governo, é que a Constituição obriga a União a ter serviço postal e correio aéreo nacional.


Fale conosco