• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Supremo analisa instalação da CPI da Covid no Senado nesta quarta

A sessão de julgamento foi marcada como prioridade para as 14h e será o primeiro item da pauta.


minutorondonia

Publicada em: 14/04/2021 11:19:08 - Atualizado

O STF (Supremo Tribunal Federal) decide em plenário nesta quarta-feira (14) sobre a liminar dada pelo ministro Luís Roberto Barroso, que determinou a instalação da CPI da Covid pelo Senado Federal. A expectativa é que a Corte dê aval, mas deixe que os senadores definam o andamento. Outra possibilidades é que o STF condicione o funcionamento do colegiado ao retorno dos trabalhos presenciais dos senadores, o que não há data para ocorrer.

A sessão de julgamento foi marcada como prioridade para as 14h e será o primeiro item da pauta. Com isso, a análise deve anteceder o julgamento de recursos sobre a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em processos abertos na esteira da Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira (13), cinco dias após a decisão monocrática de Barroso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), criou a CPI, unindo dois requerimentos apresentados por senadores. Uma única comissão, além de investigar a gestão do presidente Jair Bolsonaro, também tratará de repasses de verbas federais para estados e municípios. Mas a instalação da CPI não é imediata. Os líderes partidários terão dez dias para indicar membros da comissão.


Fale conosco