• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Confúcio e Daniel se desentendem e governador exonera nomeados


Rondonoticias

Publicada em: 05/03/2018 15:21:29 - Atualizado

RONDÔNIA - Uma reunião à portas fechadas, entre o Governador Confúcio Moura (MDB) e o vice-governador Daniel Pereira (PSB), ocorrida no último fim de semana, está mudando todo o cenário da campanha eleitoral deste ano. Isso porque parece ter ocorrido uma cisão entre os mandatários do Estado, com reflexos imediatos na administração estadual.

Informações dão conta de que Confúcio teria ficado insatisfeito com alguns posicionamentos de Daniel em relação às eleições de outubro próximo e, com um “aqui quem manda sou eu”, reassumido o comando do governo. No fim de semana a imprensa local noticiou que Confúcio teria desistido da renúncia e, portanto, não disputaria uma das vagas para o Senado, mas isso não foi confirmado. O Prazo para desincompatibilização é dia 05 de abril.

A verdade é que o resultado desta discussão entre o governador e o vice ocasionou na demissão de indicados de Daniel Pereira para o comando do DER e da Polícia Militar. Nesta segunda-feira, o Centro Político Administrativo (CPA) estadual anunciou a exoneração Josafá Marreiros, que tinha assumido o comando do DER no lugar de Isequiel Neiva, anunciando para a sua vaga o vice-prefeito de Machadinho do Oeste, Celso Coelho. Também anunciou o retorno do Coronel Ênedy Dias para o comando da Polícia Militar, no lugar do também Coronel Ronaldo Flores, que ficou apenas 5 dias no cargo.

Nesta segunda-feira, no Centro Administrativo, o comentário geral era de que o governador Confúcio teria solicitado que as informações de todas as pastas sejam reportadas exclusivamente a ele. Apesar da polêmica, nem o governador Confúcio Moura e tampouco o vice-governador Daniel Pereira teceram algum comentário sobre o assunto nas redes sociais. A redação do Rondonotícias tentou contato com os dois, mas não obteve retorno.


ENTENDA A POLÊMICA: APÓS CINCO DIAS NO CARGO: Comandante da PM/RO é exonerado e Coronel Ênedy reassume








Fale conosco