• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

ASOF publica nota de repúdio aos atos políticos que se instalam em RO


Rondonoticias/ASSESSORIA

Publicada em: 06/03/2018 15:47:43 - Atualizado


RONDÔNIA - A Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia – ASOF, instituição que representa a classe dos Oficiais da PMRO:

Considerando o cenário político que está se instalando no Estado de RO.

Considerando as recentes movimentações dos ocupantes do Cargo maior da PMRO - Comandante Geral.

Considerando que a ASOF é uma associação voltada à defesa da Instituição PMRO, à causa policial militar e acima de tudo, voltada à defesa dos valores da sociedade rondoniense.

RESOLVE:

Publicar nota de REPÚDIO aos atos políticos que atingem diretamente à continuidade dos bons serviços prestados pela Polícia Militar ao povo Rondoniense. Demonstramos aqui nossa completa preocupação ao futuro que aguarda a nossa Briosa Polícia Militar. Temos o dever de esclarecer a Sociedade Rondoniense que a PMRO é uma instituição permanente, diferentemente do que algumas autoridades políticas e, infelizmente, até mesmo autoridades internas, acham.

Por tal, merece ser tratada com mais dignidade e respeito. Instituição de suma importância no cenário da Segurança Pública, imprescindível a mínima possibilidade de vida em sociedade, merece, ao menos, o mínimo respeito das autoridades constituídas, principalmente daqueles que juraram honrá-la e defendê-la. Governos e Comandos passarão, mas a Instituição PMRO e a sociedade Rondoniense permanecerão.

Lançamos aqui uma indagação a todas as autoridades e a toda a sociedade Rondoniense: qual é a Polícia Militar que esperamos ter no futuro? Qual Polícia Militar que queremos ver defender os nossos filhos, nossos bens e defender a nós mesmos? Nós como Associação representativa jamais nos calaremos ao ver nossa importante Corporação ser tão maltratada, desrespeitada, menosprezada e aviltada, em sua dignidade, como está sendo nesses últimos dias. Jamais podemos nos calar em ver a Polícia Militar servir de “objeto” para satisfazer “egos” de autoridades, internas e externas, que ainda não compreenderam, infelizmente, que a Polícia Militar de Rondônia é maior que Governos e maior que Comandos. Uma instituição que a sua história se confunde com a história do próprio Estado de Rondônia não pode ser tratada de tal forma.

Conclamamos as autoridades constituídas e à sociedade civil organizada a refletir a respeito da Polícia Militar que temos, a Polícia Militar que queremos e a Polícia Militar que teremos, caso continue sendo menosprezada e destratada da forma como vem ocorrendo.

Não podemos aceitar que uma instituição de tamanha magnitude sirva de massa de manobra nas mãos de políticos e de Comandos sem respeito à classe policial militar e sem respeito à causa policial militar, que é servir e proteger a sociedade Rondoniense. Vivemos e defendemos a democracia, mas devemos refletir até onde deveremos aceitar que “politicagens baixas” atinjam a honra e a dignidade das instituições permanentes, como é o caso da nossa PMRO. Até onde permitiremos que desejos pessoais, brigas de egos e disputas pelo poder continuem subjugando as instituições? Sempre apoiaremos e defenderemos, como vimos fazendo, os poderes constituídos, as autoridades representativas, bem como os ditames legais e constitucionais.

Continuaremos cumprindo com o principal objetivo pelo qual fomos criados que é SERVIR E PROTEGER, mesmo com o risco da própria vida. Continuaremos defendendo essa sociedade em busca de ofertar aos cidadãos Rondonienses um mínimo de possibilidade de vida harmônica em sociedade, mas para isso, precisamos de mais respeito e dignidade por parte das autoridades políticas e estatais.

Essa Associação, como representante dos gestores da PMRO que é a classe dos Oficiais, jamais se calará diante de fatos tão graves e ofensivos que ora passamos.

Conclamamos apoio de toda a sociedade a ajudar e defender essa Instituição que diuturna e ininterruptamente os ajuda e defende sempre nas horas mais difíceis. Pedimos a toda a tropa, aos nossos honrosos policiais militares, homens e mulheres, pais de família, profissionais de segurança pública, verdadeiros heróis, a não esmorecerem diante de tamanha afronta a nossa honra e a nossa dignidade.

Concito-vos a permanecerem firmes na defesa da causa policial militar, cientes de que essa tempestade que ora enfrentamos é mais uma que superaremos, que ao final sairemos vitoriosos.

Mantenhamos a fé que esses que hoje ferem a alma e o brio dessa Instituição e dos seus honrosos guerreiros e guerreiras, em busca apenas de satisfação pessoal, amanhã serão apenas mais um esquecido em meio à multidão, será mais um que também passou, enquanto que a nossa Polícia Militar, essa que tanto defendemos e amamos, continuará e sempre será a POLÍCIA MILITAR.

Em nome dos Oficiais reafirmamos o nosso compromisso de continuarmos dirigindo essa Instituição junto aos nossos bravos guerreiros e guerreiras, defensores da verdade e defensores da verdadeira causa policial militar, que é SERVIR E PROTEGER, em busca sempre de prestarmos o melhor serviço à população Rondoniense.

Por fim, pedimos permissão de toda a tropa da Polícia Militar para fazer um clamor público dado ao momento que estamos passando, por meio da seguinte frase: “Sociedade rondoniense, autoridades políticas e estatais, internas e externas à Polícia Militar: ajude e respeite a Polícia Militar, para que ela possa continuar ajudando você!”


Fale conosco