• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

SESSÃO DA ASSEMBLEIA: Inicia com discursos acalorados por conta das gravações suspeitas


Rondonoticias

Publicada em: 07/03/2018 09:51:44 - Atualizado


RONDÔNIA - A sessão plenária da Assembleia Legislativa de Rondônia desta quarta-feira, 07, iniciou por volta das 9h20min, sob o comando do primeiro vice-presidente Edson Martins.

A segunda reunião depois do escândalo da gravação clandestina registrada no gabinete da presidência, onde aparece uma conversa entre os deputados Maurão de Carvalho (MDB) e Jesuíno Boabaid (PMN) falando sobre uma possível instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para elucidar denúncias de pagamento em duplicidade de uma ponte construída no contorno viário de Ji-Paraná, o que teria provocado a desistência do governador Confúcio Moura de renunciar ao mandato para disputar uma cadeira no Senado.

Na abertura dos trabalhos, os deputados gravados não estavam presentes, mas ao contrário da sessão de terça-feira, o assunto não foi esquecido.

Logo no primeiro discurso do dia, o Deputado Adelino Follador (DEM) lembrou do episósio da gravação, falando que tudo precisa ser investigado, dando enfoque da cisão entre o governador Confúcio Moura e o Vice-governador Daniel Pereira, de acabou exonerando cinco déias depois, as indicações feitas pelo vice, para um futuro novo governo.

A expectativa para a sessão desta manhã é de que o assunto da gravação venha à tona, principalmente na parte final da reunião, quando os deputados tem a palavra livre por até 20 minutos.

Com uma pauta reduzida em virtude da pressão dos deputados para que o Governo do Estado libere os recursos das emendas parlamentares, a galeria da Casa não está lotada como na terça-feira, quando os servidores da educação fizeram manifestação pedindo apoio dos deputados para as reivindicações da classe, os discursos dos parlamentares devem girar em torno das gravações.


Fale conosco