• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

​Aélcio da TV se pronuncia contrário ao atual cenário político de RO

Parlamentar destacou que poderes custam caro ao cidadão e que todos deveriam ser mais independentes.


Rondonoticias/ALE

Publicada em: 07/03/2018 16:10:48 - Atualizado

RONDÔNIA - O deputado Aélcio da TV (PP) se pronunciou durante a sessão ordinária desta quarta-feira (7) onde destacou questão das coalizões políticas para manter o poder e que estas situações consomem muito dinheiro que poderia retornar em benefícios ao cidadão.

Sobre trecho de gravações divulgadas pela internet e WhatsApp de uma conversa entre dois parlamentares, disse não entrar no caso da legalidade. Mas se disse preocupado com o sistema de coalizão existente, de trazer todos os partidos para o executivo e que “este é o caminho da corrupção e o desvio” afirmou Aélcio.

O parlamentar afirmou sua independência e que por este motivo não tem indicações no governo e que nunca fará isso. “Se o executivo nomear ou exonerar o problema é dele. Nunca pedi nomeação alguma para o governador” declarou Aélcio.

O deputado disse fazer um trabalho diferenciado, não ocupando todos os cargos de seu gabinete, “por isso consigo fazer mais gastando menos”. Para Aélcio, os Poderes custam caro e por isso não sobra dinheiro para fazer o necessário para o cidadão. É caro legislativo, judiciário e executivo” afirma o deputado.

Aélcio disse que somente em seu gabinete economizou em 2017 mais de R$ 1,1 milhão. “Este ano não será diferente. Já foi economizado mais de R$ 200 mil este ano e toda economia é transformada em emenda direcionada para a saúde e educação”, justificou.

Concluiu afirmando que nunca irá opinar sobre nomeações de secretários nem participar de governo algum, “pois tenho independência. Os erros e acertos são de responsabilidade única de quem se elegeu ao executivo” finalizou Aélcio.


Fale conosco