• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Airton Gurgacz quer discutir alteração proposta para gerenciar Funedm

Governo propôs criação de um Conselho Deliberativo para gerenciar ações do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher.


Rondonoticias- assessoria

Publicada em: 04/04/2018 16:49:13 - Atualizado


RONDÔNIA - O deputado Airton Gurgacz (PDT), após tomar conhecimento de mensagem nº 12, do governo do Estado para a Assembleia Legislativa, que trata sobre o funcionamento do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher, alterando e revogando dispositivos da Lei Complementar nº 946/2017, que cria o Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (Funedm), buscou reunir parlamentares para esclarecer situação.

Pelo projeto encaminhado pelo governo, a Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) terá a competência de gerir o Funedm e junto cria o Conselho Deliberativo para gerir o fundo composto pelos secretários da Sesdec, Sejus, Sesau, Procuradoria Geral, Casa Civil, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, e sociedade civil.

Duas questões foram levantadas e levadas para o governo do Estado. A primeira é que a ALE não tem representante no Conselho de Fiscalização, mesmo sendo o órgão fiscalizador do governo e também para que estas alterações não prejudiquem o desenvolvimento das Políticas Públicas em Defesa da Mulher.

O parlamentar reafirmou seu compromisso para com a causa, como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, da Mulher, do Adolescente e do Idoso, a qual “estarei acompanhando esse assunto na próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça desta casa”.


Fale conosco