• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

ESPERADO: Comando da Polícia Militar será a primeira troca do Governador Daniel Pereira


JOCENIR SANTANNA

Publicada em: 07/04/2018 10:27:27 - Atualizado

PORTO VELHO (RO) - Com uma proposta que pretende dar uma guinada na situação da Segurança Pública de Rondônia, a primeira mudança do novo governador, Daniel Pereira deverá ser mesmo no Comando da Polícia Militar. A mudança já era esperada por todos, pois foi estopim de desentendimento entre Daniel e Confúcio no mês passado.

Em comunicado encaminhado na manhã deste sábado (07), o atual comandante da PM, Cel. Ênedy Dias informou que ainda na sexta-feira, 06, depois da solenidade de transmissão de cargo, nas dependências do Palácio Rio Madeira, foi comunicado pelo novo governador sobre a mudança no comando da PM. Junto com o atual Comandante Geral da PM, também deve ser exonerado de suas funções de comando, o Coronel Clairton. O ato de exoneração deve acontecer na próxima terça-feira (10).

No lugar de Ênedy Dias deve reassumir o comando geral da PM o Coronel Coronel Ronaldo Flores, o mesmo que foi empossado e exonerado por Confúcio cinco dias depois de ter assumido, num ato que ficou conhecido como rompante confuciano, que de uma hora para outra mudou de ideia, anunciou que não mais renunciaria e retomou as atividades no comando do Estado.

O Coronel Ronaldo Flores é um homem de confiança do atual governador, com quem Daniel tem conversado muito sobre a situação da segurança pública do estado, principalmente no que diz respeito ao trabalho da Polícia Militar, onde pretende implementar novas ações para tentar minimizar os índices de violência que são assustadores em Porto Velho e em todo o estado.


Fale conosco