• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Maurão de Carvalho abre discussões da LDO com TC e Ministério Público

Nos últimos quatro anos, Assembleia tem debatido amplamente a peça orçamentária com os poderes e instituições.


Rondonoticias- ALE

Publicada em: 17/04/2018 15:23:01 - Atualizado

RONDÔNIA - As discussões sobre a composição do orçamento estadual para 2019 foram iniciadas nesta terça-feira (17), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edilson de Souza, e o procurador geral de Justiça, Airton Marin.

Desde que assumiu a presidência do Legislativo Estadual, Maurão iniciou esse procedimento inovador de reunir os chefes de poderes e instituições, além de técnicos, para debater a peça orçamentária, antes mesmo da aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

“Em mais um exercício, estamos iniciando as discussões para a definição, de forma equilibrada, harmoniosa e democrática, da composição da peça orçamentária para o próximo ano, de forma a contemplar de forma justa e constitucional, a cada um dos poderes e instituições”, destacou Maurão.

Edilson de Souza ressaltou que esses encontros entre os dirigentes de instituições e poderes é uma iniciativa pioneira, conduzida pelo presidente da Assembleia. "Isso mostra a maturidade das instituições e o comprometimento de cada ente com o desenvolvimento de Rondônia, sempre buscando oferecer melhores serviços para a sociedade", completou.


Fale conosco