24/08/2016 16:26:17 - Atualizado em 25/08/2016 08:36:51

Portoagro começa e promete aquecer a economia de Porto Velho

Porto Velho- Sob forte calor, representantes de instituições bancárias, cooperativas, pequenos e grandes produtores, empresários de diversos setores, dentre eles, o presidente do Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Chagas Neto, que representou o presidente da instituição, Marcelo Thomé, participaram da solenidade de abertura da 2ª Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho – Portoagro, nesta quarta-feira, 24 de agosto, no Parque dos Tanques, na capital.

A Fiero também foi representada pelo primeiro diretor Secretário, Edson Coelho, pelo primeiro diretor Tesoureiro Alan Gurgel do Amaral e o assessor de Relações Governamentais, José de Abreu Bianco.

Para Chagas Neto, a Portoagro promete aquecer a economia de Porto Velho.

“A Fiero, como entidade de classe representante da indústria rondoniense junto às instituições e ao governo, apoia a realização de deste evento grandioso em nome do presidente Marcelo Thomé, aproveito e parabenizo o presidente Adélio Barofaldi pelo empenho na realização de mais uma edição da Portoagro”, disse.

Chagas ressalta que a iniciativa marca a reinserção de Porto Velho no calendário de eventos importantes do setor agropecuário e produtivo de Rondônia.

“A iniciativa surgiu da união dos representantes do agronegócio e governo estadual, que selaram compromisso em defesa do fortalecimento da economia rondoniense. A ideia é promover a transferência de conhecimento e novas tecnologias por meio de palestras, oficinas e dias de campo voltados aos agropecuaristas”, garantiu o coordenador do evento e também presidente da Associação de Produtores Rurais – APRRO e vice-presidente de Desenvolvimento Econômico da Fiero, Adélio Barofaldi.

Segundo Barofaldi, a expectativa dos organizadores é que a Portoagro movimente a economia da região, com investimentos que superam a casa dos R$ 350 milhões.

O governador em exercício Daniel Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, representantes da Prefeitura de Porto Velho, Câmara de Vereadores, empresários de diversos setores, representantes de instituições bancárias, cooperativas, pequenos e grandes produtores, parlamentares participaram da abertura da feira.

A feira, que acontece até o dia 28 (domingo) conta com espaço para 30 expositores de artesanato e mais 30 expositores de agroindústrias familiares, todos oriundos da mobilização da Emater, Idaron, Seagri e Semagric envolvendo produtores de agricultura familiar de Itapuã D´Oeste, Candeias do Jamari, Porto Velho, Nova Mamoré e Guajará Mirim. Palestras, oficinas, leilões, dentre outras atividades integram a programa. A expectativa é de que, até domingo, passem pela Portoagro público aproximado de 70 mil pessoas.

fonte: Rondonoticias

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias