11/09/2016 11:33:46 - Atualizado em 11/09/2016 11:36:27

Advogado rondoniense é nomeado para integrar comissão na OAB São Paulo

PORTO VELHO - RO - Primeira eleição depois das minirreformas eleitorais que tem como novidades a vedação de doação de empresas para partidos políticos e campanhas eleitorais de candidatos e a redução do período eleitoral de 90 para 45 dias, a escolha dos prefeitos e vereadores dos 5.570 municípios brasileiros, em outubro, vai trazer desafios para a advocacia eleitoralista. Com esse pano de fundo é que funciona a Comissão Especial de Direito Eleitoral (CEDE) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional São Paulo.

O grupo de trabalho é presidido pelo conselheiro e advogado Silvio Salata, contando com Alberto Luís Mendonça Rollo, como vice-presidente; Fátima Cristina Pires Miranda, secretária geral; e Antônio Tito Costa como patrono, dentre outros grandes luminares da matéria, que também integram a comissão.

Nesse cenário de desafios, o advogado rondoniense Juacy dos Santos Loura Júnior, que atualmente também exerce o segundo mandato de Juiz Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia foi nomeado pelo Presidente da OAB/SP Marcos da Costa para integrar uma das mais importantes comissões da Seccional Paulista.

Formado em direito no estado de São Paulo e inscrito como advogado naquele Estado, o advogado Juacy Loura Júnior, foi convidado diretamente pelo Presidente da CEDE Paulista Silvio Salata, para auxiliar com sua experiência nos estudos da matéria, tanto durante as eleições, bem como após as eleições em todo o Brasil.

O presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Dr. Silvio Salata, foi contactado pela reportagem e fez questão de mandar um áudio para toda advocacia rondoniense, onde declina os motivos que o levaram a fazer o convite para o advogado Juacy Loura integrar a importante comissão que preside:

“Eu quero cumprimentar a todos os amigos do Estado de Rondônia, especialmente as minhas colegas advogadas e meus colegas advogados, para dizer da nossa alegria, em ter aqui em São Paulo, o Dr. Juacy Loura Júnior, como nosso colega, integrando a Comissão de Direito Eleitoral da OAB, seccional São Paulo; Dr. Marcos da Costa emitiu recentemente a portaria de nomeação e todos nós advogados Paulistas estamos muito contentes e alegres porque Dr. Juacy vem integrar a comissão com espírito maior do seu conhecimento, como ilustre advogado, como erudito juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Rondônia, por isso para nós todos aqui de São Paulo, a partir de agora contando com a participação do Dr. Juacy no nosso convívio da Comissão aonde estabelecemos constantemente os estudos científicos do direito eleitoral, do direito constitucional, do direito partidário e do direito político. Dr. Juacy já mantém uma ligação muito estreita com o estado de São Paulo e agora trará a sua participação, a sua intervenção no aprimoramento do estudo do direito eleitoral junto com todos os advogados paulistas que integram a maior comissão de direito eleitoral do Brasil. Eu quero deixar um abraço especial a toda advocacia do estado de Rondônia”.

A posse de Juacy Loura na Comissão de Direito Eleitoral da Seccional Paulista, será marcada em breve, ouvido pela redação, o advogado Juacy fez questão de frisar: “Que se sente muito feliz e honrado em poder integrar uma admirável comissão da OAB Paulista, que é a maior Secional brasileira da categoria, ao mesmo tempo é convicto da responsabilidade, em especial de bem representar a advocacia rondoniense num cenário onde os grandes profissionais da área estão em sua maioria no Sul e Sudeste, locais onde há uma discussão acadêmica muito maior do que nas outras regiões. Será um desafio, mas com a ajuda de Deus e dos familiares, vamos assumir mais essa responsabilidade que será muito desafiador e desde já agradeço a confiança do Presidente da OAB/SP Dr. Marcos da Costa e do Presidente da CEDE Dr, Silvio Salata”.


comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias