RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Nutricionistas indicam 10 alimentos que baixam níveis de açúcar no sangue


Notícias ao Minuto

29/10/2018 11:32:03 - Atualizado


Os casos de diabetes tipo 2 estão aumentando rápida e perigosamente. Contudo, é possível reduzir os sintomas e regular os níveis de açúcar do sangue através da alimentação. 

Considerada uma epidemia de saúde, a diabetes pode ser quase irradicada se os pacientes optarem por modificar o seu estilo de vida.

Adotar um estilo de vida ativo, tomar os medicamentos e manter um peso saudável são métodos válidos para cortar o risco de incidência da doença.

Ter uma dieta equilibrada e fazer algumas trocas alimentares pode auxiliar a regular os índices de açúcar no sangue e aliviar os sintomas.

Descubra na galeria que se segue 10 alimentos que diminuem os índices de açúcar e que são precisamente indicados pelos nutricionistas para os indivíduos que sofrem de diabetes. 



Ovos - Não só os ovos são uma ótima fonte de proteína, tal como são pobres em carboidratos, não provocando desta forma a subida dos níveis de açúcar no sangue.

Iogurte grego - Este alimento reduz os níveis de açúcar e diminui ainda o risco de incidência de doenças cardíacas, sobretudo devido aos probióticos que contém.

Tomate - Um estudo recente apurou que consumir apenas 200 gramas diárias de tomate cru reduz os níveis de açúcar, a pressão arterial e o risco de doenças coronárias.

Pipocas - São ricas em fibra e pobres em calorias. Três xícaras de pipocas contêm apenas 100 calorias e quatro gramas de fibra. 

Azeitonas pretas - As azeitonas pretas apresentam um elevado teor de gorduras monoinsaturadas saudáveis 

Sementes de abóbora - Estas pequenas sementes são ricas em fibra, proteína e em gorduras saudáveis. São ainda uma ótima fonte de vitamina E - que é altamente benéfica para o bom funcionamento do sistema imunológico.

Pickles - Alimentos fermentados e com alto teor de probióticos são imensamente benéficos para a saúde do trato digestivo. 

Carne seca - Trata-se de um alimento com alto teor de proteína, cujo consumo não contribui para o aumento da glicose no sangue. 

Frutos secos - De acordo com um estudo realizado por investigadores da Universidade de Toronto, no Canadá, adicionar diariamente apenas 60 gramas de frutos secos à dieta ajuda a diminuir os níveis de açúcar. 

Pepino - Trata-se de um alimento que apresenta um alto teor de fibra. Como a fibra abranda a digestão dos carboidratos e do açúcar, o que por sua vez pode auxiliar na redução dos índices da glicose no sangue. 


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.