RONDONOTICIAS sexta-feira, 16 de novembro de 2018 - Criado em 11/10/2001

Comissão de Saúde discute denúncias sobre situação de alagamento no Hospital JP II


Decom

07/11/2018 09:33:48 - Atualizado

Na reunião da Comissão de Saúde realizada nesta terça-feira (6), o presidente Luizinho Goebel (PV) destacou o que ele chamou de “grave situação” do Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho. 

Segundo parlamentar, através de denúncias publicadas em redes sociais, o hospital que já é alvo de muitas críticas em razão da precariedade do local, agora apresenta alagamento nos corredores onde se encontram vários leitos. 

O deputado disse ser necessário encontrar ferramentas, que de fato solucionem o caos instalado no JP II. Goebel comentou que conversou com o deputado federal eleito, Coronel Chrisóstomo (PSL), de Guajará-Mirim. 

“Ele é do mesmo partido do presidente eleito, então sugeri sobre a possibilidade de montar uma força tarefa com apoio do Exército para construirmos outro hospital com urgência. O João Paulo II não tem mais condições de absorver os problemas que já existem”, destacou o deputado. 

O parlamentar também propôs que, assim como já foi feito em anos anteriores, a Assembleia, a partir de 2019, forme uma Frente Parlamentar para discutir o assunto com o novo presidente em Brasília. 

“E que essa Frente possa ser formada por todos os deputados da Casa. Já fizemos isso em outras situações e tivemos resultados positivos”, afirmou Luizinho. 

Ostomizados

O deputado Dr. Neidson (PMN) adiantou que, na sessão plenária desta terça-feira (6) fará pronunciamento sobre o problema enfrentado por pacientes ostomizados que dependem da rede pública de saúde. 

Na segunda-feira (5), o parlamentar foi procurado por representantes de um grupo de 700 pacientes ostomizados, que denunciaram a falta de bolsas de colostomia na rede pública de saúde. As bolsas são indispensáveis para estes pacientes. 

Uma pessoa ostomizada é aquela que precisou passar por uma intervenção cirúrgica para fazer no corpo uma abertura ou caminho alternativo de comunicação com o meio exterior, para a saída de fezes ou urina, assim como auxiliar na respiração ou na alimentação. 

Também participaram da Comissão os deputados Só na Bença (MDB) e Rosângela Donadon (PDT).



Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.