• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Banco de Sangue de Porto Velho precisa do tipo A positivo com urgência


Pâmela Pimenta - Rondonoticias

Publicada em: 28/11/2018 16:59:10 - Atualizado

PORTO VELHO, RONDÔNIA - Na semana que se comemora o Dia do Doador de Sangue, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia (Fhemeron), faz um apelo aos doadores de sangue do tipo A+ (positivo) para comparecerem e colaborarem na regularização do estoque deste grupo sanguíneo, que já está em estado crítico.

“Estamos atendendo muitos pessoas que encontram-se com doenças graves nos hospitais. As crianças diagnosticadas com leucemia precisam urgente dessa tipologia sanguínea”, informou Maria Luíza, gerente do  Serviço Social da Fhemeron.

Segundo ela, o Dia do Doador não foi comemorado com festa como vinha acontecendo nos anos anteriores por questões de mudanças no Governo, no entanto, quem compareceu para doar sangue no dia 26 de novembro (as atividades foram realizadas neste dia, pois dia 25 Dia Nacional do Doador de Sangue, foi num domingo), ganhou uma camiseta e foi recebido com um um lanche caprichado.

Ainda de acordo com a assistente social, para ser doador de sangue basta “estar em boas condições de saúde, ter entre 18 e 69 anos, ter o peso corporal superior a 50 kg e estar alimentado. Seguindo esses requisitos todos podem doar”.

Aos que desejam doar, devem procurar a Fhemeron, em Porto Velho, que fica localizada na Avenida Jorge Teixeira, próximo ao Hospital de Base Doutor Ary Pinheiro, de segunda à sexta-feira das 7h15 às 18 horas, sem intervalo para almoço.


Fale conosco