• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Semana ‘Saúde na Escola’ atualiza cartão de vacinação de crianças


Publicada em: 09/04/2019 14:46:33 - Atualizado

PORTO VELHO, RO - A Secretária Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta segunda-feira (8/4), a abertura da ‘Semana Saúde na Escola’, que acontece até o dia 12/4, em 39 escolas municipais pactuadas pelo programa.

A abertura aconteceu na Escola Municipal Nacional, onde mais de 80 estudantes tiveram o cartão de vacina atualizado nas vacinas da gripe, meningocócica, tríplice viral, entre outras.

Fortalecer a vigilância e aumentar a cobertura vacinal foram os temas abordados este ano, explica a coordenadora do programa saúde na escola, Rosenira Vidal.

“É muito importante envolver os estudantes, pais e professores nessa ação de prevenção às doenças evitáveis pela vacinação. É importante os pais levarem os filhos às unidades básicas de saúde para serem vacinados também”.

Técnicos e enfermeiros do departamento de atenção básica estão visitando as escolas para realizar a vacinação, destaca Elizeth Gomes, gerente de imunização. “Nesta semana, também iniciamos a campanha contra a gripe e, como essas crianças menores de 6 anos fazem parte do grupo de risco, nós também já estamos vacinando esses estudantes”.


Fale conosco