• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Médicos e enfermeiros recém-admitidos em urgência e emergência são capacitados


Publicada em: 30/04/2019 15:35:11 - Atualizado


Atualizar os profissionais médicos recém-admitidos e lotados nas unidades de pronto atendimento e também enfermeiros que já são do quadro, esse foi o objetivo do curso realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho (Semusa), através do Núcleo Permanente de Educação (NUGEP) e departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC). Participaram os profissionais das unidades UPA Leste e Sul, Jaci-Paraná, Ana Adelaide, Samu e José Adelino.

O curso teve como palestrantes a Dra. Ximena Rosa, o Dr. João Otávio e Dr. Bruno Lobo, entre os temas estão evidências em cardiologia, neurologia e procedimentos invasivos, considerando as urgências e emergências atendidas pelos profissionais, visando assim a melhoria da assistência prestada ao usuário e resolutividade do serviço.

De acordo com o técnico do DMAC, Jocel Soares, que fez a abertura, o curso acontecerá em dois sábados alternados. O primeiro aconteceu neste último sábado (27/4), no auditório da Unimed. Desta forma, as escalas poderão ser revezadas a fim de que todos participem da capacitação.

Comdecom


Fale conosco