RONDONOTICIAS domingo, 25 de agosto de 2019 - Criado em 11/10/2001

Secretaria Municipal de Saúde leva ação de saúde ao bairro Socialista


Comdecom

31/05/2019 12:26:39 - Atualizado

PORTO VELHO RO - Será realizada, neste sábado (1/6), no condomínio Cidade de Todos, na rua Mané Garrincha, no bairro Socialista, mais uma ação do Projeto Atenção Básica na Comunidade. Trata-se de um projeto elaborado pelo Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, com objetivo de prestar serviços de saúde a moradores de bairros com vulnerabilidade social e adjacências, que não contam com cobertura das equipes de estratégia de saúde da família.

Segundo a secretária de Saúde do Município, Eliana Pasini, são oferecidos vários serviços: atendimento médico, emissão de carteira do SUS, agendamento de consulta para várias especialidades, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite virais, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, orientação de serviço social, saúde mental pelo CAPs (Centros de Atenção Psicossocial) e medicamento mediante receita médica. “O objetivo é tornar cada vez mais acessível os serviços de saúde para a comunidade”, destaca a titular da Semusa.

Cleide Silva Davy, coordenadora da Ação Básica na Comunidade, informou que o projeto começou a ser desenvolvido em 2018, na zona Leste, e que, neste ano, está se expandindo para a zona Sul. “Para realizar essa ação, a Semusa conta com a parceria de órgãos públicos e inciativa privada”, informa ela, acrescentando que instituições de ensino superior participam por meio de acadêmicos e professores de cursos da área da saúde.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.