• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Seminário apresenta resultados de pesquisas nas Unidades de Saúde


Comdecom

Publicada em: 17/07/2019 12:06:07 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho está realizando nesta terça-feira, (16/07), o Iº Seminário de Resultados de Experiências de Pesquisas Desenvolvidas no Âmbito da Saúde de Porto Velho. 
O evento que acontece no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Teatro Banzeiros), em Porto Velho é uma ação do Núcleo Gestor de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde - Nugep.
              Segundo a secretária da Semusa, Eliana Pasini,  o objetivo é reconhecer  os resultados dos estudos e projetos, bem como  pesquisas que foram ou estão em andamento no âmbito da saúde de Porto Velho. "A proposta é avaliar suas contribuições práticas nos cenários públicos pesquisados".
                Na solenidade de abertura  na manhã desta terça-feira, o secretário adjunto da Semusa, Marcus Vinicius , destacou a importância do seminário porque visa transformar o conhecimento acadêmico em benefícios para a população.  
                Ele destacou a iniciativa dos técnicos do Núcleo Gestor de Educação Permanente em Saúde da Semusa, Angelita Mendes e Marcuce Antônio, organizadores  do  Seminário que reúne alunos de graduação, pós-graduação, e profissionais de saúde. 
" Muito produtiva essa ação porque os pesquisadores estão  apresentando  os resultados de estudos, pesquisas e intervenções nas áreas da Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Média Complexidade e outros pontos de atenção à saúde de competência da Semusa", avaliou Marcus Vinicius. 



Fale conosco