• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Atraso na distribuição de vacinas adia campanha contra raiva em RO

Campanha estava marcada para começar no próximo dia 31, mas foi adiada sem data para realizar-se


Ascom

Publicada em: 22/08/2019 07:49:58 - Atualizado

VILHENA RO - A Campanha de Vacinação Antirrábica em Vilhena, que seria realizado no próximo dia 31 de agosto foi adiada, mas ainda sem data exata para ser realizada. O aviso foi feito nesta terça-feira pela a Coordenadoria de Vigilância Sanitário do Município em razão da falta de abastecimento de vacina no Estado, conforme ofício circular n° 57/2019, do Ministério da Saúde, que confirma o atraso na distribuição.

"Atualmente, a entrega das doses ao Ministério da Saúde está atrasada devido a problemas técnicos identificados na produção da vacina. A pasta está empenhada em solucionar este atraso junto ao laboratório fornecedor da vacina e ressalta que as doses serão enviadas aos estados assim que a produção for normalizada", afirmou o Ministério da Saúde. 

A Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena informa que está seguindo as orientações do Ministério da Saúde. Caso o município venha a receber as vacinas em quantidade suficiente, a campanha será realizada tão logo as doses estejam disponíveis.




Fale conosco