RONDONOTICIAS terça-feira, 17 de setembro de 2019 - Criado em 11/10/2001

MP institui pensão a crianças com microcefalia decorrente do zika

O valor da pensão vitalícia é de um salário mínimo. A MP tem vigência imediata, mas precisa ser referendada pelo Congresso em até 120 dias


Notícias ao Minuto

05/09/2019 07:14:52 - Atualizado



O presidente reconheceu que a vida de familiares de crianças com microcefalia é "mais difícil" e voltou a fazer o apelo aos parlamentares para aprovar a MP da forma como será encaminhada ao Congresso. "Peço aos deputados e senadores que não alterem essa MP, não façam demagogia, já que não tiveram competência ou caráter para fazer melhor em governos anteriores", declarou.

Bolsonaro voltou a dizer que não pensa em reeleição e a criticar antecessores. "Prefiro quatro anos bem-feitos do que quatro anos porcos como os que tivemos nos últimos anos em governos anteriores", declarou. Antes do presidente, a primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou a assinatura da medida, que busca permitir que familiares de crianças com microcefalia possam trabalhar e continuar a receber o benefício. "Mães e pais poderão trabalhar sem medo de perder o benefício. A medida atende não só as crianças, mas a família como um todo", disse.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.