• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 18 de abril de 2024

Três problemas muito comuns nos primeiros três meses de amamentação

São muitas as dificuldades que podem ocorrer ao amamentar e o ideal é que a mulher procure apoio e seja compreendida durante toda esta fase.


Noticias ao Minuto

Publicada em: 28/11/2017 10:24:35 - Atualizado


São muitas as grávidas que sonham com o momento em que recebem pela primeira vez o seu bebé nos braços para o amamentar, desejando que esse processo seja exatamente como já ouviram em relatos de outras mães, como um momento único de ligação entre mãe e filho ou como a ‘expressão’ do que é a maternidade.

A amamentação tem tudo para ser um momento único e inesquecível, mas está longe de ser perfeito ou até mesmo fácil. O processo de amamentar pode não ser tão simples quanto parece, existindo vários problemas associados à amamentação, desde a secura do leite à incapacidade de o libertar. Mas não só.

O mamilo invertido costuma ser um problema comum entre muitas mulheres e o ideal é que ofereçam o seio ao bebé desde o nascimento para promover o hábito na criança. Segundo portal de maternidade brasileiro Trocando Fraldas, as mulheres com os mamilos invertidos devem estimular a aréola inteira antes de começar a amamentar.

A baixa produção de leite materno é também um problema a ter em consideração e, nestes casos, o ideal é que a mulher não desista. Ao invés de apostar em tempos de amamentação mais prolongados, o melhor é oferecer o seio mais vezes ao dia, mesmo que seja com poucas quantidades de leite materno.

Como lhe contámos aqui, a mastite é também um 'drama' para algumas mães. Trata-se de um problema que resulta de um processo inflamatório ou infeccioso, e perante esta condição é importante que a mulher realize um tratamento com medicamentos, porém a amamentação deve ser mantida o máximo possível.


Fale conosco