• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 23 de abril de 2024

Os sete erros mais cometidos por quem tem pressa para ficar com corpo dos sonhos

A pressa é inimiga da perfeição, e o treino não é uma exceção a esta velha máxima.


NOTICIAS AO MINUTO

Publicada em: 24/10/2017 15:55:06 - Atualizado

Quando decide que quer ficar em forma é capaz de fazer tudo, mas se espera resultados muito rápidos, o mais provável é que esteja a cometer erros que podem afetar o seu sucesso.

O personal trainer Rodrigo Sangion, dono do ginásio Le Cinq Gym, em São Paulo, revelou à revista brasileira Boa Forma os cinco erros mais cometidos por quem tem pressa para ficar em forma e como contrariá-los:

1. Passar muito tempo no ginásio. Muito mais do que a duração do seu treino, interessa qualidade dele. Portanto, em vez de passar horas a treinar, sem sair da sua zona de conforto, faça treinos curtos e empenhe neles o seu esforço máximo.

2. Deixar de comer ou comer pouco. O desespero pode levá-lo a olhar com esperança para as dietas restritivas, mas além de não lhe darem energia suficiente para treinar e desempenhar as suas funções, a longo prazo não funcionam e podem prejudicar a sua saúde.

3. Manter-se com suplementos e batidos. Apesar de estes produtos poderem potenciar o ganho de massa muscular, não deve usá-los como substitutos das suas refeições.

4. Seguir o treino de outra pessoa. A sua forma física e capacidade pode não ser igual à da pessoa que está a tentar imitar, e fazê-lo pode resultar em lesões. Portanto, o ideal é pedir a um profissional que delineie o treino ideal para si e para os seus objetivos.

5. Querer tornar-se corredor de um dia para o outro. Correr é um bom exercício para queimar calorias, mas se há muito que não treina, o melhor é começar pela bicicleta e combinar outros treinos. Assim melhora a sua forma e resistência antes de se dedicar à corrida. Se não o fizer pode ficar frustrado e perder a motivação por ver que não consegue correr tanto como gostaria.

6. Recorrer a medicamentos. A não ser que estes tenham sido aconselhados pelo médico que o está a seguir, nunca deve recorrer a medicamentos para inibir o apetite ou acelerar a perda de peso. Pode estar a pôr a sua saúde em perigo.

7. Treinar mais certas zonas do corpo do que outras. Como quer uns braços musculados, nem perde tempo a treinar a parte inferior do corpo? Isto pode provocar um desequilíbrio muscular e ainda aumenta a probabilidade de lesões. Tente fazer um treino o mais completo possível e dedicar-se aos vários grupos musculares.


Fale conosco