• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

Semusa entrega novas camas hospitalares nas UPAs Sul e Leste

Os itens foram instalados nas salas de atendimento de emergência e de isolamento aos pacientes com suspeita de Covid-19


Condecom

Publicada em: 05/05/2020 09:22:17 - Atualizado


PORTO VELHO, RO - Preocupada em oferecer melhor atendimento médico à população, a prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realizou a troca das camas hospitalares nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) das zonas Sul e Leste. Os novos leitos já estão sendo utilizados para o acolhimento dos pacientes.


Foram adquiridas 20 camas hospitalares e distribuídas igualitariamente entre as duas UPAs. Os novos itens foram instalados nas salas de atendimento de emergência e de isolamento aos pacientes com suspeita de Covid-19.


A reestruturação dos leitos nas UPAs foi planejada antes da pandemia do novo coronavírus, visto que as antigas camas não apresentavam boas condições de uso. Segundo o médico e diretor clínico da UPA Leste, Fábio Store, “a troca das camas hospitalares representa mais conforto aos pacientes, além de segurança e facilidade nas atividades dos profissionais de saúde”.


As macas antigas serão reaproveitadas em outras unidades de saúde, antes, porém, passarão por uma reforma completa para que estejam dentro dos padrões de segurança para o atendimento ao paciente e equipe profissional.


Fale conosco