RONDONOTICIAS terça-feira, 2 de março de 2021 - Criado em 11/10/2001

Leitos de UTI para covid-19 voltam a colapsar na rede estadual, diz secretário

Conforme Máximo a ocupação atinge inclusive os leitos locados em hospitais particulares, parceiros do Estado no tratamento da doença...


Publicada em: 23/02/2021 16:45:26 - Atualizado

PORTO VELHO-RO: - O Secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, usou as redes sociais na tarde desta terça feira, 23, para dizer que os leitos destinados a pacientes em tratamento da covid-19, voltaram a colapsar, em 100%, em todo Estado.

Conforme Máximo, a ocupação atinge inclusive os leitos locados em hospitais particulares, parceiros do Estado no tratamento da doença.

De acordo com a postagem feita pelo titular da SESAU, no total, 90 pacientes já foram transferidos, tanto por via da UTI área em aviões do Corpo de Bombeiros, como, também, na parceria feita com o Ministério da Saúde.

Em estado grave considerado pela equipe médica, 7 foram para Cuiabá, 13 para Campo Grande, 27 para Vitória, 1 para Goiânia, 5 para Curitiba, 5 para o Rio de Janeiro e 1 para Canoas no Rio Grande do Sul, e desses 45 continuam internados.

Por questão de precaução, o estado achou por bem transferir 31 pacientes considerados de "grau moderado" para fora de Rondônia, e mandou 18 para  Porto Alegre-RS  e 13 para Curitiba-PR. 

Dos doentes considerados moderados, 02 morreram e dos que se encontravam em estado grave, 11 perderam a vida para a doença.

O secretário finaliza a postagem pedindo apoio da população.



MATÉRIAS - DENÚNCIAS - VÍDEOS - FOTOS

Fale com a redação do Rondonotícias redacao@rondonoticias.com.br