20/10/2015 10:48:01 - Atualizado em 20/10/2015 10:54:46

Sindicalista Toco afirma que Minas e Energia fará leilão para Usina Tabajara​

Porto Velho - É grande a expectativa na classe dos trabalhadores em construção civil de Rondônia para o leilão de construção da Usina Hidrelétrica Tabajara, em Machadinho do Oeste.O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, acredita que o leilão deve ocorrer nos próximos meses, pois há necessidade da ampliação da oferta de energia elétrica e a usina ajudaria no fornecimento.

Toco está otimista quanto ao leilão e afirmou que teve conhecimento que o Ministério das Minas e Energia deve divulgar até o final do ano o edital.

A construção da Hidrelétrica de Tabajara faz parte do Plano de Expansão da Matriz Energética Brasileira e que terá capacidade de geração de energia, segundo Toco, da ordem de 350 Megawatts.

A notícia é das mais alvissareiras, visto que com a conclusão das obras das usijnas de Jirau e Santo Antônio aumenta o desemprego em Rondônia e a construção da usina de Tabajara pode suprir o mercado. "A obra deve absolver em torno de seis mil trabalhadores e o Sticcero está se estruturando para dar total apoio aos futuros trabalhadores da usina", afirmou Toco.

Há uma expectativa na população de Machadinho para o início da obra, pois as ações iniciais do projeto foram concluídas e espera-se o leilão e, consequentemente, a contratação dos trabalhadores e a largada para construir a usina de Tabajara.


fonte: Assessoria

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias