• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

Projeto idealizado por igreja de Cacoal promove doação de sangue

Coleta será realizada pela Fhemeron, no sábado (24) na sede da própria igreja. Expectativa é que 100 bolsas de sangue sejam coletadas.


G1

Publicada em: 22/03/2018 15:28:49 - Atualizado

Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, promove o projeto "Vida por Vidas", que tem como objetivo a coleta de sangue e a inclusão de pessoas no cadastro de doadores de médula óssea. A coleta será realizada pela Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron), no sábado (24) na sede da própria igreja. A expectativa é que 100 bolsas de sangue sejam coletadas.

O projeto já é realizado há 13 anos, e não somente em Rondônia, mas também em oito países da América do Sul. A parceria entre a igreja e a Fhemeron de Cacoal existe desde a implantação do projeto. De acordo com o diretor da Fhemeron em Cacoal, Jair Rocha, os tipos sanguíneos com maior necessidade de coleta são os negativos.

“Esses tipos de sangue são considerados raros. Em Cacoal temos no estoque apenas três bolsas de sangue do tipo -O e seis bolsas de -A. Por isso precisamos da união de todos”, chamou Jair.

Para doar sangue é preciso que a pessoa pese 50 quilos ou mais, tenha idade entre 16 a 69 anos, sendo que os menores de idade precisam estar acompanhados dos responsáveis, esteja alimentado, entre outras questões.

A Igreja Adventista fica localizada na Rua Rio Branco, 2145, em frente à praça municipal. A coleta será realizada das 8h às 17h. Para doar, no entanto, é necessário chegar até às 16h. Os interessados devem apresentar um documento pessoal.


Fale conosco