24/04/2015 10:46:17 - Atualizado em 24/04/2015 11:03:31

Sticcero faz assembleia nesta sexta na UHE Santo Antônio

Porto Velho - Rondonia:O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) estará realizando na manhã desta sexta-feira (24) no canteiro de obras da usina de Santo Antônio uma assembleia, com os trabalhadores, para decidir pelo retorno ao trabalho, pois a categoria está em greve.

Em nota publicada nesta quinta-feira (23), na imprensa de Porto Velho, o Sticcero fez a convocação dos trabalhadores para participarem da assembleia, visto que na manhã de hoje, houve uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região entre trabalhadores e os empresários do Consórcio Santo Antônio Civil e Construtora Norberto Odebrecht e que não se chegou a um comum acordo.

O presidente do Sticcero, sindicalista Raimundo Toco, disse que a entidade existe para defender a classe trabalhadora e que o movimento paredista é uma dos elementos que os trabalhadores tem para lutar por melhores condições de trabalho e salário.
O desembargador do Trabalho, Francisco José Pinheiro Cruz, em seu despacho, quer o imediato retorno ao trabalho dos trabalhadores que paralisaram suas atividades e que seja assegurado o direito ao trabalho de quem assim o desejar.
O magistrado também deseja que o Sticcero possa garantir o direito de ir e vir dos trabalhadores do canteiros de obras da Usina de Santo Antônio.

Da audiência participaram o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira (Conticom), sindicalista Cláudio da Silva Gomes e foi registrada a presença do presidente da CUT-RO, Itamar dos Santos Ferreira , além de trabalhadores e diretores do Sticcero.

fonte: Assessoria

comentar

comments powered by Disqus

Ultimas Notícias