• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quinta-feira 25 de abril de 2024

YouTube remove plataforma de vídeos que promoviam fraude em trabalhos escolares

A ação procede uma denúncia da rede britânica BBC, que encontrou mais de 250 canais sobre uma companhia ucraniana chamada EduBirdie


Notícias ao Minuto

Publicada em: 08/05/2018 11:54:51 - Atualizado

Se depender do YouTube, os vídeos com propagandas que incentivam fraudes em trabalhos escolares estão com os dias contados. A plataforma está realizando uma espécie de operação "pente fino" em canais que promovem serviços de escrita de ensaios ou projetos. Milhares de vídeos já foram removidos do catálogo, segundo anunciou o YouTube nesta segunda-feira (7).

A ação procede uma denúncia da rede britânica BBC, que encontrou mais de 250 canais sobre uma companhia ucraniana chamada EduBirdie, que vende ensaios a "estudantes desesperados".

A empresa, que financia diversos vídeos, promete pesquisa e texto, de acordo com os padrões educacionais internacionais, que podem ainda serem personalizados para a escola ou universidade.

Nas contas da BBC, os vídeos somam milhões de visualizações. O YouTube alcançou, nesta sexta-feira (4), a marca de 1.8 bilhões de usuários ativos por mês, número menor apenas que o Google.com.



Fale conosco