• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Netflix, Apple e Amazon estão entre as marcas que mais crescem no mundo

Compulsão de boxset e downloaders dedicados impulsionam o maior aumento já registrado no ranking


Notícias ao Minuto

Publicada em: 30/07/2018 10:24:52 - Atualizado

Assistir a filmes e séries por streaming e fazer download de música digital tem gerado o crescimento de marcas de entretenimento, como Netflix, Apple e Amazon. Hoje, elas disputam frente a frente em esforços com os provedores de telecomunicação tradicionais, como BT e AT&T, para satisfazer os consumidores insaciáveis por conteúdo original e de entretenimento.

Em um ano em que vemos o crescimento em todas as categorias pela primeira vez, as empresas que estão envolvidas ou ativas no setor de entretenimento contribuíram para um recorde de aumento do valor da marca no último ranking BrandZTM Top 100 Most Valuable Global Brands da WPP e Kantar.

Destas marcas, a Netflix (em 61° lugar no Top 100) recebe o tratamento de tapete vermelho e surge como uma verdadeira celebridade, crescendo US$ 20,8 bilhões em valor de marca, uma alta de 73%, e subiu 31 posições no ranking BrandZ Global. Impulsionada por dados de consumo, a Netflix pôde personalizar seu serviço para sua lista crescente de 125 milhões de assinantes, oferecendo excelente conteúdo, conveniência e uma experiência de marca excepcional.

Com o benefício da crescente adoção do entretenimento na internet em todo o mundo, a Netflix pretende gastar US$ 8 bilhões em programação original, incluindo 30 produções em idiomas locais em países em todo o mundo, dando-lhe um apelo de marca verdadeiramente internacional.

O YouTube, em 51ª posição no ranking, cresceu 37% em valor de marca, chegando a US$ 23 bilhões, e atrai mais de 1,5 bilhão de usuários para assistirem ao seu conteúdo favorito em canais on-line populares. Recentemente, firmou uma parceria com a Ticketmaster para fornecer aos visitantes informações sobre ingresso e passeios diretamente das páginas de vídeo de seus artistas favoritos. Enquanto isso o YouTube TV, um novo serviço OTT, se tornará o lar exclusivo do LAFC, canal de streaming para jogos.

Ranking 2018

1 Google US

2 Apple US

3 Amazon

4 Facebook

5 Alibaba China

6 AT&T US

7 Disney US

8 YouTube

9 Netflix US

10 BT UK


Fale conosco