RONDONOTICIAS terça-feira, 16 de julho de 2019 - Criado em 11/10/2001

Confira 'truque' no WhatsApp que ajuda a poupar espaço

Saiba como evitar que aplicativo de mensagens descarregue automaticamente todas as imagens e vídeos que os seus amigos enviam


Notícias ao Minuto

19/02/2019 14:54:23 - Atualizado


Se você é utilizador do WhatsApp e costuma se perguntar por que fica com pouco espaço no armazenamento do seu smartphone tão rapidamente, há um detalhe que lhe pode estar contribuindo para isso: o aplicativo de mensagens descarrega automaticamente todas as imagens e vídeos que os seus amigos enviam.

Isto significa que você pode estar armazenando, sem saber, todas as fotografias, "print screens", imagens de memes e vídeos que os seus contatos partilham nos grupos dos quais você participa. 

Felizmente, há uma forma de prevenir o transtorno. No Android terá de ir até "Configuração", entrar em "Uso de dados e armazenamento" e, depois, seguir para a área de "Download automático de mídia". Uma vez lá, poderá escolher em que condições o app deve descarregar fotografias/vídeos automaticamente, caso tenha ligação Wi-Fi, dados móveis ou roaming. 

Já em iOS, terá igualmente de ir a "Configuração", "Uso de dados e armazenamento", e seguir para a área "Download automático de mídia". Lá, você poderá escolher se descarrega dados de acordo com diferentes tipos de mídia, podendo estabelecer limitações a fotografias, vídeos, áudios ou documentos.


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. Os comentários são inteiramente de sua responsabilidade.