• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sábado 20 de abril de 2024

Alunos de Rondônia participam de Torneio de Robótica no Rio


Sesi

Publicada em: 15/03/2019 17:06:19 - Atualizado

VILHENA RO - Uma equipe composta por doze alunos e dois professores da escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Vilhena está disputando a etapa nacional do Torneio de Robótica no Rio de Janeiro, de hoje (sexta-feira 15) até segunda-feira (17). No Sesi, os estudantes têm contato com o mundo dos robôs desde as séries iniciais até o ensino médio.

“E a participação em torneios como este só estimula ainda mais a aptidão dos nossos alunos para o mundo da automação”, afirma o diretor da escola, Sílvio Henrique, acentuando que essas competições também despertam o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar e para a vida inteira.

Para os próprios alunos competidores, os torneios de robótica fortalecem a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, além de inspirar jovens a seguir carreiras no ramo da engenharia, matemática e tecnologia. Esses estudantes foram absorvidos pela curiosidade em investigar e buscar soluções inovadoras para resolver o problema do lixo, por exemplo, ou para programar robôs autônomos com a tecnologia LEGO® MINDSTORMS® para cumprir as missões da mesa de competições em 2'30".

A competição é organizada pelo departamento nacional do Serviço social da Indústria.

A equipe ELEV3ER de competidores de robótica do Sesi Vilhena é composta pelos seguintes alunos:

CATEGORIA FLL

Lívia Damião Vieira; Daniela Leite Nascimento; Natália Krissyan Gonçalves Fabre; Alice Gimenes Bagano; Artur da Silva Bilhalva; e Joseph Valadão Fantin.

CATEGORIA FTC

Guilherme Ramos; Pedro Gimenes; Pedro Lucas Demarque; Reandon Coelho;

Victor Hugo Silva; e Vinicius Souza.

Acompanham os alunos os professores Silvio Vichroski, e Lorines Neli Cezne.


Fale conosco