• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

Servidores são treinados para o recebimento de reclamações

O treinamento apresentou a nova plataforma de recebimento de demandas da população rondoniense, o Sistema e-Ouv, do Governo Federal


Comdecom

Publicada em: 22/08/2019 11:36:30 - Atualizado

PORTO VELHO RO - A Ouvidoria da Prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, realiza desde a última terça (20) até esta quinta (22) o curso de treinamento para os ouvidores lotados nas secretarias do Governo do Estado, para a utilização da nova plataforma de recebimento de demandas da população rondoniense, o Sistema e-Ouv, do Governo Federal.

Como forma de contribuir com a transparência e combate a corrupção entre as instâncias governamentais, o treinamento consiste na orientação técnica para uso do novo sistema e teórica, para que os profissionais possam receber as solicitações, direcionar as resoluções e acompanhar as demandas de competência de cada pasta.

O curso está sendo realizado pela assessora da ouvidoria municipal, Carla Brasil Teixeira. Já o novo passo faz parte do conjunto de ações que visam estimular o fornecimento de informações sobre a gestão, transparência e combate à corrupção.

E-Ouv

Por meio de um acordo de cooperação entre o Ministério da Transparência, Controladoria Geral da União (CGU) e Ouvidoria Geral do Estado de Rondônia (OGE), assinado em 16 de maio, na presença do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, o cidadão passa a contar com a utilização do sistema de recebimento de demandas do governo federal, o e-Ouv, que unificará todos os canais de atendimento dos órgãos e entidades da administração pública direta e autarquias do Governo do Estado.


Fale conosco