• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, sexta-feira 19 de abril de 2024

​Google libera três apps grátis para edição de foto e vídeo


Rondonoticias/NOTICIAS AO MINUTO

Publicada em: 12/12/2017 14:59:07 - Atualizado


TECNOLOGIA - Quem ama fotos tem mais ferramentas para deixar as imagens ainda mais bonitas. A Google lançou três novos aplicativos nesta terça-feira (12), todos gratuitos: Storyboard (por enquanto disponível apenas para o sistema Android), Scrubbies (para usuários de iPhone) e Selfissimo! (para aqueles que têm smartphones tanto da Apple quando com Android).

As funções de cada um deles são diferentes, como conta o Techtudo. Com tecnologia recente, os apps - que são parte de uma abordagem chamada de "appsperimental" - trazem funções como identificação de objetos, segmentação de pessoas e algoritmos que conseguem aplicar efeitos automáticos.

Confira o que faz cada um desses aplicativos:

Storyboard

Esse app é perfeito para criar uma espécie de histórias em quadrinhos com fotos e vídeos. Depois de gravar um vídeo dentro do aplicativo, um algoritmo vai escolher os momentos e aplicar os efeitos de forma automática.

Selfissimo!

Assim como sugere o nome, esse é um aplicativo para quem gosta de tirar selfies. A câmera dispara uma sequência, criando imagens em preto e branco - mais ou menos como fazem aquelas cabines fotográficas. O usuário pode salvar toda a sequência ou apenas uma das fotos.

Scrubbies

Esse é um app para quem gosta de vídeos. Ele consegue modificar a velocidade e a reprodução do vídeo, sendo capaz de criar um efeito semelhante ao Boomerang. No entanto, diferente da funcionalidade do Instagram, é o usuário que controla a velocidade do efeito, ao usar o touchscreen.


Fale conosco