• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, terça-feira 16 de abril de 2024

Privacidade: Como apagar parte dos dados que o Google sabe sobre você


Noticias ao minuto

Publicada em: 30/12/2017 10:43:00 - Atualizado

Com a desculpa de que quer "oferecer uma experiência de navegação mais personalizada", o Google vai coletando informações sobre seus usuários. Agora, você sabe qual é a real dimensão desta prática?

Você pode ter acesso a tudo que o Google sabe sobre você por meio da página principal de algum serviço da empresa - como o próprio buscador, ou o e-mail. Em seguida, clique na sua foto, que está localizada no canto direito superior da tela. Depois, clique em "Gerenciar suas atividades no Google" e selecione "acesse minha atividade". Nesta etapa, é possível ver todos os sites que entrou, ou atividades diversas feitas com smartphones.

Para interromper a coleta de dados, os usuários devem clicar em "Acessar os controles de atividade" - opção presente na tela "Gerenciar suas atividades no Google". Depois, mude a chave do botão principal, chamado "atividade na Web e de apps".

De acordo com o UOL, você pode ainda deletar todo seu histórico. Para isso, selecione "gerenciar histórico". Em seguida, clique em "Excluir atividade por" e substitua a opção "Hoje" por "Todo o período".


Fale conosco