• Fundado em 11/10/2001

    porto velho, quarta-feira 24 de abril de 2024

​Cuidado com os aplicativos que espiam sem que você sabia

Investigação do The New York Times descobriu software presente em determinadas apps que liga o microfone do dispositivo móvel para ouvir tudo o que os usuários dizem.


Rondonoticias/NOTICIAS AO MINUTO

Publicada em: 05/01/2018 10:00:16 - Atualizado

TECNOLOGIA - Uma investigação realizada pelo The New York Times encontrou um software presente em aplicativos que é capaz de ligar o microfone dos smartphones, espiando os usuários sem que eles saibam.

A publicação norte-americana encontrou 250 jogos para smartphones com este software, o qual foi desenvolvido por uma startup chamada Aphonso. Ao que parece, o software é capaz de recolher dados relativos à televisão, que são posteriormente vendidos às cadeias televisivas.

Já que atualmente a maioria das pessoas usa o smartphone enquanto vê televisão, estes dados acabam por ter informação valiosa.

O mais chocante da revelação é que as aplicativos em questão não foram obtidos através de lojas não-oficiais, mas na Play Store do Android ou na App Store do iOS. Para evitar que o microfone do seu smartphone seja ativado sem que você saiba, basta negar a permissão às suas aplicações no menu de definições do aparelho.


Fale conosco